terça-feira, 13 de abril de 2010

Alunos do Ensino Fundamental.





















Os trabalhos desenvolvidos com o Projeto: Ressignificando os Valores Humanos veio da necessidade de fortalecer os valores éticos em geral em nossa comunidade escolar. Acreditamos que ao vivenciarmos situações práticas de Valores Humanos estaremos contribuindo para o repensar das nossas ações diárias, tao apressadas e sem interesse maior ao nosso próximo, deixando de lado muitas vezes as atitudes cortez, solidadárias, honestas e dai por diante.
Realizamos diversas atividades de forma a possibilitar que os alunos sejam capazes de:
- compreender o conceito de justiça baseado na equidade e sensibilizar-se pela necessidade da construçao de uma sociedade justa;
- adotar, no dia-a-dia atitudes de respeito pelas diferenças entre as pessoas, solidadariedade,cooperação e repúdio as injustiças e discriminações.
- valoreizar e empregar o diálogo como forma de mediar conflitos e tomar decisões coletivas.
- contruir uma imagem positiva de si, o respeito proprio traduzido pela confiança em sua capacidade de escolher e realizar seu Projeto de Vida e pela legitimação das morais que garantam, a todos, essa realização.
- assumir posições segundo seu próprio juizo de valor, considerando diferentes pontos de vista e aspectos de cada situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário